fotos-video-lampiao-04

O Restaurante Lampião começou sua história com pratos bem tradicionais da região, mas a partir de 2008, com a nova administração, os proprietários Max e Ligia, portugueses apaixonados pela culinária brasileira, optaram em trabalhar com pratos luso-brasileiros.

Apesar da identificação dos portugueses pelo nome Lampião, que assim são chamados os torcedores do maior clube do mundo, com maior número de associados, o Sport Lisboa e Benfica.

Assim, sendo, a vasta variedade de pratos é o diferencial da marca Lampião. A receita que merece destaque é o bacalhau de natas, muito bem organizado pela Ligia e sua equipe de cozinha. A formação tradicional da proprietária que aprendeu com sua mãe e avó fez com que seus pratos ficassem deliciosamente caseiros.

Outras delícias da casa são os bacalhaus à Gomes de Sá, à Bráz e à Lampião, arroz de polvo, caldeirada de peixe, berinjela com mel, bolinhos de bacalhau, rissóis de peixe, arroz de carne de sol, costela nordestina (carne suína feita com manteiga da terra) bobó de camarão, camarão no côco, na abóbora, moqueca de peixe, churrasco, saladas bem variadas, entre outras opções.

Depois de tantas opções, ainda tem as sobremesas, como pastel de belém, pudim de claras, farófias, baba de camelo, quindim, pudim de leite, bolo de chocolate, mousses, sorvetes, entre outras.

O cantinho rústico e acolhedor do Lampião, com redes, cadeiras de descanso, música ambiente e DVD proporciona um pós almoço maravilhoso. Outro diferencial que merece respeito é o ótimo atendimento da equipe, sempre disposto a servir com qualidade. Chegue e fique a vontade para provar as belas receitas do melhor self-service da região de Pipa e Tibau do Sul.